Alterações à lei aplicável ao Boxing Day
Lojas de varejo
A partir deste próximo Boxing Day 2015, as lojas de varejo que foram previamente obrigadas sob a antiga lei a permanecer fechado em 26 de dezembro podem abrir para o comércio com a condição de que todas as pessoas que trabalham na loja livremente optar por fazê-lo sem qualquer coerção, assédio, ameaça ou Intimidação por parte ou em nome do ocupante da loja. Basta colocar uma pessoa para trabalhar no dia não significa que eles tenham livremente eleito para trabalhar.
Os varejistas que desejam abrir devem ter o cuidado de garantir que eles cumpram essa condição. Multas de até US $ 11.000 por pessoa que tenham sido coagidas para trabalhar podem ser aplicadas.
Da mesma forma, os proprietários de estabelecimentos de varejo arrendados por lojistas podem ser responsabilizados por multas de até US $ 22.000 se obrigarem os lojistas a abrir em dias de negociação restritos. Isto aplica-se mesmo se o comerciante puder ser autorizado a abrir sob as leis de comércio de varejo, incluindo a isenção nova do dia de Boxing.
Bancos e outras instituições financeiras
Os bancos terão agora a possibilidade de abrir as suas sucursais de varejo para negócios no feriado de agosto e em todos os feriados públicos (com exceção da Sexta-Feira Santa, Domingo de Páscoa, antes da 1h do dia de Anzac e do Natal), desde que todas as pessoas que trabalham no banco livremente Optar por fazê-lo sem qualquer coerção, assédio, ameaça ou intimidação por ou em nome do banco. Os pedidos formais ao Secretário do Tesouro não serão mais necessários para esses dias.
No entanto, os bancos que querem abrir deve ter o cuidado de garantir que eles cumpram esta condição. Multas de até US $ 11.000 por pessoa que tenham sido coagidas para trabalhar podem ser aplicadas.
Instituições financeiras
A & lsquo; instituição financeira & rsquo; Conforme definido pela Lei, tais como cooperativas de crédito, agora serão autorizados a abrir suas sucursais de varejo para negócios no feriado de agosto, com a condição de que ele deve ser composto por pessoas que livremente elegeram para trabalhar.
Revisão independente e cláusula de caducidade
Parte da nova lei prevê a nomeação ministerial de uma pessoa independente para rever estas alterações à Lei de Comércio de Retalho para garantir que eles estão funcionando como pretendido. Isso incluirá o nível de conformidade por parte dos empregadores e quaisquer queixas por parte dos funcionários que possam ter sido coagidos a trabalhar no Boxing Day.
Além disso, uma cláusula de caducidade começará automaticamente em 1 de Dezembro de 2017, o que reverterá a Lei de Comércio de Retalho para a forma como era antes das alterações de 2015. O Governo terá de introduzir outro projecto de lei no Parlamento se desejar que as alterações de 2015 funcionem permanentemente.
Medidas de conformidade
NSW IR Compliance Branch estará dedicando recursos para garantir qualquer queixa feita em relação a um funcionário que está sendo forçado a trabalhar ou um lojista sendo forçado a abrir no dia do Boxing será amplamente investigado.
NSW IR também irá aumentar significativamente as atividades de educação na liderança até Boxing Day para que os empregadores e funcionários sabem seus direitos e responsabilidades & ndash; Isso incluirá webinars & ndash; Seminários on-line.
Observe: a seção de varejo do site da NSW IR está sendo atualizada para refletir as recentes emendas à Retail Trading Act 2008. Esta atualização será concluída em breve.
No comments:
Post a Comment